Bancada insatisfeita apresentará queixa ao governador Maggi
A principal reclamação é quanto o acesso ao governador. Maksuês levantou uma questão antiga, como conseguir uma audência para discutir temas de interesse da comunidade e também sobre legislação. Para falar com Maggi o acesso é burocrático. “Esperamos que esse tipo de problema acabe com a chegada do deputado João Malheiros na Casa Civil” – expressou o parlamentar, ao avaliar que o governador está andando de salto alto. “Ninguém governa sem a Assembléia Legislativa” – acentuou.
Crítico, Maksuês destacou que a relação Assembléia-Governo é ruim por causa do distanciamento. Ele admite que há falta de respeito no tratamento das questões apontadas pelos parlamentares. “Eu não ganhei um mandato, eu fui eleito” – acentuou, ao elevar o tom das críticas – fato que acabou surpreendendo, especialmente porque Leite, até aqui, vinha mantendo uma postura de tranqüilidade.
Outro deputado que se levantou para relatar problemas de se conseguir audiência com o governador foi Dilceu Dal´Bosco (PFL), atual vice-presidente da Assembléia Legislativa. Ele disse que pretende discutir o assunto com Maggi durante o almoço.
Contudo, há mais gente insatisfeita com o tratamento dado pelo Governo. Durante o almoço, Maggi deverá ser cobrado quanto a nomeações para diversos cargos. Muitos deputados ainda não digeriram a forma como a articulação política de Maggi vem conduzindo o processo de avaliação e nomeação dos nomes apresentados para funções de confiança no segundo e terceiro escalões. “Ele não estão dando a menor satisfação para ninguém. Estão passando por cima de todo mundo” – queixou-se um deputado.
Comentários