Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Quarta - 28 de Fevereiro de 2007 às 08:00
Por: Lucas Perrone

    Imprimir


O Partido da República (PR) trabalha para garantir uma megabancada na Assembléia Legislativa de Mato Grosso. O PR está articulando a união de grupos da bancadas de situação com a oposição. Ontem, o deputado federal Wellington Fagundes confirmou que foram feitos convites para Chica Nunes (PSDB) e Guilherme Maluf (PSDB) ingressem na sigla.

O governador Blairo Maggi também vem atuando neste projeto de ampliar a bancada. O próprio Maggi foi o primeiro a convidar Maluf para ingressar no PR.

Os dois foram eleitos na chapa de Antero Paes de Barros, que foi o principal adversário do governador Blairo Maggi, no pleito do ano passado. “O partido do governador tem que ser forte e estamos trabalhando para que o PR seja forte na Assembléia também, vamos trabalhar para ser uma grande bancada”, disse Fagundes.

O deputado federal ainda garantiu que os convites não pararam somente nos dois parlamentares do PSDB. Ele afirmou que o deputado José Riva (PP) também foi sondado para aderir ao PR. Riva é o atual primeiro-secretário da Assembléia Legislativa e foi o estadual mais votado de Mato Grosso nas eleições do ano passado.

Riva, ao lado dos deputados federais Eliene Lima e Pedro Henry, ambos do PP, são as principais lideranças da sigla no Estado. Riva ainda faz parte da bancada de sustentação do governador. Outros parlamentares eleitos pelo bloco governista, como Sebastião Machado Rezende e João Malheiros, e que estavam no PPS, também foram confirmados no PR, além do presidente da Assembléia, Sérgio Ricardo.

O parlamentar ainda garantiu que a expectativa do partido não é somente crescer na esfera estadual. Ele disse que em Brasília as articulações também estão ocorrendo. O PR, de acordo com Fagundes, está recebendo adesões em todos os estados do Brasil. A sigla conta com 43 deputados federais e, além de Maggi, que vai se filiar no dia 5 de março, o PR ainda deve receber mais dois governadores, sendo deles Ivo Cassol, de Rondônia, e outro deve ser o governador de Sergipe, João Alves Filho.

O deputado ainda destacou que a sigla terá dois ministros no governo Lula: o dos transportes, Alfredo Nascimento, e o do Turismo, Walfrido dos Mares Guia. Segundo Fagundes, os dois ministérios que o PR irá ter no governo são pastas importantes. “No dos Transportes, com o PAC, teremos muitos investimentos, e o do Turismo terá a Infraero a partir de agora e ganhará importância no governo”, afirmou.

O PR faz parte da base de sustentação do presidente Lula. O partido nasceu da fusão entre o PL e o Prona, que tinha como principal nome o deputado federal Enéas Carneiro.

Maggi também foi o responsável por conversar com o deputado Mauro Savi, do PPS, para ingressar no PR, e também com Sérgio Ricardo. O PFL e o PPS elegeram o mesmo número de parlamentares.





Fonte: Diário de Cuiabá

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/239612/visualizar/