Secretário Carlos Brito reúne-se com lideranças de Itanhagá
A principal reivindicação é quanto ao efetivo local que, segundo uma das lideranças, não é suficiente para garantir a segurança da população. “Temos tido muitos problemas por falta de policiais, tanto militares quantos civis”, declarou.
Foi solicitado ao secretário Carlos Brito a instalação da delegacia de Polícia Civil e o aumento do efetivo policial do Núcleo da PM de Itanhagá e implantação de um núcleo da PM no Distrito de Simione. “Quando os policiais saem para fazer a ronda o posto precisa ser fechado por falta de profissionais para ficarem no local”, justificou outra liderança.
Inicialmente, o secretário Carlos Brito comprometeu-se em encaminhar efetivo para apurar algumas denúncias levantadas durante a reunião.
Participaram também do encontro o deputado estadual Otaviano Pivetta, que intermediou a reunião, o comandante geral da Polícia Militar, coronel Adaildon Evaristo de Moraes Costa, o diretor de interior da Polícia Judiciária Civil, delegado Wilson Leite, o comandante geral do Corpo de Bombeiros, coronel Sérgio Delamônica, a secretária-adjunta de Gestão e Modernização da Sejusp, delegada Thais Camarinho, o delegado titular da delegacia de Lucas do Rio Verde, Flávio Henrique Stringuetta, os vereadores de Itanhagá Elizeu de Oliveira, David Pagno, Romeu Tovane e Ari Anildo Helbich, todos do PP, e outro representantes locais.
Comentários