Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Terça - 27 de Fevereiro de 2007 às 08:59

    Imprimir


Gravação e documentos derrubaram o médico Alencar Farina do segundo escalão do governo Blairo Maggi. Indicado pelo deputado federal Wellington Fagundes, Farina só permaneceu no posto de adjunto da pasta da Saúde por apenas 33 dias. Acabou exonerado sumariamente.

O governador recebeu gravação de um discurso de Farina feito durante reunião na Escola de Saúde. Para um grupo de servidores, o então secretário-adjunto, numa insinuação direta ao secretário Augustinho Moro, condenou a indicação técnica para pastas tão complexas como a Saúde, comentou que o governador tinha compromisso consigo de nomeá-lo secretário e que sua meta era conquistar a Prefeitura de Cuiabá. Ex-presidente da Unimed-Cuiabá, Farina está filiado ao PR, que recebe a filiação do governador e da turma da botina em ato no próximo dia 5.

Maggi reagiu rápido. Nem consultou Farina é já determinou sua exoneração sumariamente. Para pôr fim à polêmica, o governador decidiu também descumprir o acordo com o deputado Fagundes sobre escolha a partir de uma lista tríplice e já nomeou Victor Rodrigues como novo secretário-adjunto de Saúde na vaga de Farina. Victor





Fonte: RDNews

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/239700/visualizar/