Posto Fiscal em Alto Taquari está há 20 dias sem energia elétrica
Segundo Cardoso, a equipe de plantão informou que no dia 05 de fevereiro um raio atingiu o Posto e queimou toda a parte elétrica. Desde então, a Secretaria de Fazenda de Mato Grosso foi comunicada e não tomou nenhuma providência, apesar de ter enviado técnicos até o Posto.
Ainda, conforme ele, a queda do raio queimou o transformador, computadores, impressoras, quadro do grupo gerador e bomba do poço artesiano. A equipe de plantão disse também que neste período, somente para iluminar o Posto Fiscal à noite, já foram gastos cerca de R$ 5.000,00 com a compra de óleo para o motor.
Cardoso explicou que falta de energia está causando enorme transtorno para o pessoal do Posto Fiscal Cabeceira Alta e gerando acúmulo de serviços. Os plantonistas precisam se deslocar para o Posto Fiscal Alto Araguaia para dar baixa nas documentações como passe fiscal, guia de transito, RUC e DAR/AUT/MOD 1, bem como, digitar as notas fiscais. "A distância entre os dois Postos Fiscais, Cabeceira Alta e Alto Araguaia, é de 90 km", ressaltou.
Comentários