Deputado Galindo defende gestão para problemas da educação
Logo no início, Galindo respondeu ao questionamento sobre suas motivações políticas ao disputar um cargo na Assembléia, tendo em vista seu passado na iniciativa privada. “Entrei primeiro por gostar de política e em segundo lugar para prestar um serviço à população de Mato grosso que recebeu a mim e à minha família muito bem neste estado”.
O assunto de grande parte da conversa foi o projeto proposto pelo deputado, em parceria com os colegas José Riva (PP) e João Malheiros (PPS), para criação do Promat - Programa Universitário de Mato Grosso, que segue o modelo já criado pelo ProUni federal. “A diferença do Promat é que o Governo do Estado, através da Secretaria de Educação é que vai proporcionar essa bolsa”, explicou Galindo.
Educação foi o grande assunto da entrevista, onde foram discutidos os problemas da área em âmbito estadual e federal e a verba destinada à pasta. Na opinião do deputado, não falta dinheiro para a pasta. “De cada quatro reais que circulam no país, um real vai para a educação. É muito dinheiro para pouco resultado. Não tenho dúvida que o problema é má gestão”.
PTB MUNICIPAL – Falando em política, Chico Galindo declarou que foi convidado pelo presidente regional do partido, Osvaldo Sobrinho a assumir a presidência municipal do PTB, função que deve assumir já em Março. Quando o assunto é sucessão municipal em Cuiabá, Galindo deixou claro que não é pré-candidato e que o PTB pode lançar candidatura própria, tudo vai depender do momento político. “O partido precisa se reestruturar e não ter medo”, afirmou.

Comentários