TJ inaugura hoje túnel de R$ 1 mi
A inauguração representa uma das últimas ações do desembargador José Jurandir de Lima na presidência do TJ/MT. Ele deixa o comando da instituição neste dia 1º de março para dar lugar ao desembargador Paulo Lessa.
O túnel ligará a sede do TJ às coordenadorias de Planejamento, de Supervisão Financeira, de Recursos Humanos, de Administração, de Juizados Especiais e o plenário de julgamento das turmas recursais, que pertencem ao Judiciário e funcionam no antigo Fórum.
A nova passagem será aberta ao público e, segundo o TJ, servirá para otimizar o transporte de processos e documentos. A obra teve início em outubro passado e realizada em duas etapas. A primeira parte se concentrou na execução da estrutura e na construção da rampa que dá acesso ao túnel. Na outra, foi realizada a estrutura metálica e impermeabilização.
O túnel liga o estacionamento do TJ ao bloco Antônio Arruda, passando sob a rua D do bloco A do CPA. A obra é localizada ao lado do Tribunal de Contas do Estado (TCE) e evitará que os servidores dêem a volta no quarteirão para chegar as novas coordenadorias. Além do túnel, hoje será inaugurado o novo espaço educativo para filhos de funcionários do Judiciário. Irá abrigar até 70 crianças em idade escolar.
Protesto - O Sindicato dos Servidores do Poder Judiciário de Mato Grosso (Sinjusmat) planeja realizar na manhã de hoje um protesto. Sob comando de Rosenval dos Santos, os sindicalistas questionam o novo Plano de Cargos, Carreiras e Salários (PCCS) do Judiciário durante votação no pleno do Órgão Especial. A alegação é de que diversas categorias perderão com as alterações. O protesto pode resultar na deflagração de greve por tempo indeterminado.
Comentários