Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Terça - 27 de Fevereiro de 2007 às 07:26

    Imprimir


Uma denuncia deverá chegar ao Ministério Publico de Mato Grosso pedindo que os responsáveis pelo site de relacionamento Orkut retire do ar um perfil que está denigrindo a imagem de uma jovem do municipio de Poconé. A jovem poconeana, que não quis ser identificada, disse ja feito varias denuncias para o administrador do Orkut, mas nenhuma providencia foi tomada.

Este não é o primeiro - e nem parece o último - capítulo na série de problemas com a Justiça que vêm sendo enfrentados pelo Orkut. O pedido será encaminhado pelo site Poconet, cuja direção diz ter identificado um perfil falso. Além da exclusão, eles querem a quebra do sigilo do usuário responsável pela página.

"Os clones estão à solta. Da comunidade Orkut ao celular, do cartão bancário ao telefone fixo, as “cópias” se multiplicam, trazendo prejuízos e dores de cabeça. Pouco a pouco, os clones se transformam no mal do século 21" - destaca o site.

Clonar um perfil no Orkut é crime de falsidade ideológica (pode dar até um ano de cadeia). Já se o clonador insultar a vítima, pode também ser enquadrado no crime de injúria e difamação (com mais 6 meses de reclusão).





Fonte: Poconet

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/239737/visualizar/