Rabello “aconselha” prefeito de Cuiabá a rever administração
“O tempo está passando e o quadro pode se tornar irreversível”, avaliou Rabello, ao comentar uma das primeiras pesquisas eleitorais, na qual obteve 37% das intenções de voto contra 10% do tucano (modalidade estimulada).
“Ele (Wilson Santos) está contrariando o próprio plano que elaborou quando foi candidato em 2004. A população não aceita isso. Também há uma série de erros na Saúde. Esses números (da pesquisa) servem para mostrar as deficiências da administração. E é essa a hora dele fazer a reflexão”, pontuou Rabello, cujo percentual na pesquisa espontânea também lhe garante o primeiro lugar, com 17% das intenções de voto contra 13% de Santos.
Enquanto o prefeito diz que vai anunciar, ou não, a candidatura à reeleição somente em 2008, o ex-vereador Walter Rabello assegura que só não disputará a prefeitura “se Deus, a sociedade e o partido não quiserem”.
Os deputados federais Carlos Abicalil, do PT, e Valtenir Pereira, do PSB, também apareceram com 4% e 2%, respectivamente, na estimulada. Ambos registraram 1% na espontânea. “Ainda é cedo”, ponderou Rabello, considerando que falta mais de um ano para as eleições municipais.
Encomendada pelo próprio prefeito e não divulgada oficialmente, a pesquisa indicou que parte significativa dos eleitores consultados rejeitam a concessão da Sanecap e avaliam negativamente os setores de segurança e transporte na Capital.
O prefeito não quis comentar o resultado da pesquisa, cujos números foram divulgados pelo Olhar Direto no último sábado, e admitiu apenas que contratou um instituto para saber a avaliação sobre as iniciativas da gestão nos bairros cuiabanos.
Comentários