Novos auditores recebem lap tops para ser instrumento na fiscalização
Os novos integrantes da equipe de auditores vão reforçar o controle externo que o TCE exerce sobre 608 organizações públicas estaduais e municipais. Com a entrada desses técnicos o Tribunal passa a contar com mais de 100 auditores, ampliando sua capacidade de acompanhamento e análise da gestão pública em Mato Grosso, nos aspectos da legalidade e dos resultados da aplicação dos recursos.
Com remuneração compatível com a complexidade da função que exercem, os novos auditores estão encontrando no Tribunal de Contas um ambiente de trabalho que vem sendo melhorado desde o ano 2000. Eles vão cumprir metas definidas em planejamento estratégico revisado anualmente e para isso, dispõem de sistemas informatizados e equipamentos tecnológicos para possibilitar mais rapidez e eficácia nas atividades do controle externo.
Na recepção aos novos auditores, a Diretoria do TCE entregou a cada um deles um computador portátil. O presidente do TCE, conselheiro José Carlos Novelli, ressaltou que além de investir em tecnologia a atual gestão do Tribunal está priorizando a capacitação dos profissionais das áreas técnica e gerencial. “Estamos realizando todos esses investimentos, que incluem melhoria salarial e capacitação para os técnicos, adequação das instalações físicas e ampliando a informatização com os recursos que economizamos durante o ano passado”, destacou.
Segundo Novelli, sem alterar o orçamento o Tribunal conseguiu aumentar o efetivo técnico, está realizando as capacitações necessárias, cumprindo a meta de informatização e, ainda, executando o projeto de ampliação e melhoria das instalações físicas.
Depois de serem recepcionados pela direção do TCE, os novos auditores participaram de palestras sobre o funcionamento do Tribunal, o planejamento estratégico e as normas processuais que ancoram a atuação do controle externo das contas públicas.
Comentários