Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Segunda - 26 de Fevereiro de 2007 às 07:48

    Imprimir


Após desistir do ex-deputado Ricarte de Freitas, o governador Blairo Maggi decidiu que só vai escolher o novo chefe do escritório de Representação de Mato Grosso em Brasília somente em abril, quando retornar de férias. Enquanto isso, o secretário-chefe da Casa Civil, Antônio Kato, passa a cuidar das principais ações estratégicas do escritório. A partir de 1º de março, quando o deputado João Malheiros assume a titularidade da Casa Civil, Kato volta a ser adjunto. Durante os 30 dias de férias do governador, ele cuidará do escritório de Brasília. A vacância do cargo vem desde dezembro, com a exoneração de Louremberg Nunes Rocha.

O recuo do governador sobre a nomeação de Ricarte acabou gerando polêmica. De um lado, recebeu elogios. De outro, foi criticado. Em jantar com o ex-deputado petebista, em Brasília, inclusive na presença do ministro Walfrido Mares Guia (Turismo), Maggi definiu que Ricarte seria nomeado chefe do escritório do governo mato-grossense na Capital Federal.

O ex-parlamentar, sob investigação devido à suposta ligação com a máfia dos sanguessugas, passou, então, a montar estratégias e plano de ação enquanto aguardava a sua nomeação no Diário Oficial. Eis que o governador, após receber pressão de aliados e várias mensagens por e-mail contra a escolha, desistiu da idéia. Ficou temeroso em trazer junto com Ricarte o desgaste do carimbo dos sanguessugas.





Fonte: RDNews

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/239948/visualizar/