Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Domingo - 25 de Fevereiro de 2007 às 09:16
Por: Auro Ida

    Imprimir


O deputado federal Wellington Fagundes defendeu a necessidade do governador Blairo Maggi, na condição de presidente regional do Partido da República (PR), definir com as lideranças das principais cidades de Mato Grosso o candidato da agremiação nas eleições municipais de 2008. "Precisamos evitar o que aconteceu em Cuiabá, que acabou se transformando num nó difícil de ser desatado", ponderou.

Wellington Fagundes disse que é importante a questão ser discutida antes da filiação das lideranças. "Se não for assim, vamos ter problemas em várias cidades consideradas grandes do Estado", alertou. "Nós precisamos definir as regras para depois não haver reclamação".

Ele citou o exemplo do que está ocorrendo em Rondonópolis, onde aceitou, junto com o ex-deputado e ex-prefeito, a candidatura a reeleição do prefeito Adilton Sachetti. "O nosso entendimento é de que, pelo fato de ser prefeito, é natural que a sua candidatura seja a colocada", enfatizou.

"Em Rondonópolis, não haverá nenhum conflito de interesse", assegurou. O parlamentar observou que a liderança que venha se filiar ao PR no município e tenha pretensão de disputar a Prefeitura sabe que a preferência é de Adilton Sachetti. "Ele não será candidato a reeleição se não quiser", enfatizou.

A mesma situação não acontece, por exemplo, em Tangará da Serra, onde o prefeito Júlio César Ladeia é do PR pelo fato de ter sido filiado ao PL. O suplente de deputado estadual Wagner Ramos, que assume o mandato no dia 1º de março, tem a pretensão de disputar a Prefeitura.

Na opinião de Fagundes, se não houver um entendimento prévio entre os dois, costurados por Maggi, poderá provocar uma disputa interna que poderá trazer consequências desastrosas para o partido. "A nossa proposta é para se evitar essas brigas internas que invariavelmente trazem desgastes desnecessários", analisou.

Para ele, a situação nos municípios menores é mais fácil de se contornar e buscar um acordo. "Nas cidades pequenas vamos ter problemas pontuais, mas que poderá ser resolvidos sem grandes transtornos", completou.





Fonte: Gazeta Digital

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/240099/visualizar/