Indefinição pode ''custar caro'' para Sérgio Ricardo
"Acho que ele deveria se posicionar logo porque, como liderança, não pode ficar em cima do muro ou fazendo conjunturas de bastidores que vazam para a opinião pública como uma indefinição oportunista", declarou um dos 18 formadores de opinião, analistas e articulistas ouvidos pelo Olhar.
Para outro, a "decisão" de Sérgio Ricardo de "flertar com dois partidos" é ruim porque "ele pode ficar literalmente sozinho num futuro relacionamento sério ou se sentir como o noivo traído". "Aí ninguém vai quer compromisso político", brinca um analista.
Um terceiro formador de opinião avalia pelo seguinte prisma simplista: "ele (Sérgio Ricardo) estaria traindo o seu próprio discurso porque declarou, no momento de sucessão da mesa diretora da Assembléia Legislativa, que iria com o governador Blairo Maggi para qualquer partido".
Outro analisa que a indefinição, "por si só já é ruim, ainda mais num momento histórico da política nacional e estadual como agora". Para este mesmo formador de opinião, o deputado deve definir logo se vai para uma siga ou outra. "Ficar empuleirado pode ser desgastante porque pode ficar parecendo que ele fez amarrações políticas com o PFL e com o PR e agora não tem condições de cumpri-las", avalia.
Informado a respeita da análise feita pelo Olhar Direto, o parlamentar se limitou a dizer que está analisando o quadro e que vai voltar a conversar com o governador Blairo Maggi no começo do próximo mês.
Comentários