Flamengo X Vasco: semifinal com cara de decisão
Em campo, quem vencer está classificado para a decisão, contra o Madureira, que neste sábado venceu o América por 2 a 1 na primeira semifinal. Em caso de empate, a vaga para a finalíssima será decidida nos pênaltis.
Do lado rubro-negro, o técnico Ney Franco preferiu poupar os jogadores de atividades pesadas. No treino de sexta-feira, ele comandou um recreativo, mas fez questão de chamar a atividade de "treino técnico". Bem longe disso.
Em campo, Ney está fazendo mistério, mas a escalação do Flamengo deverá ser quase a mesma do jogo contra o Maracaibo. Apenas o zagueiro Irineu, que ainda sente dores no joelho direito, está vetado para a partida. Para o treinador, o time não sentirá tanto o cansaço dos últimos jogos.
- Analisei os jogos do Vasco. Caso eles não mudem nenhuma peça, a tendência é que o meu time seja o mesmo da vitória sobre o Maracaibo - diz Ney Franco.
Em São Januário, Renato Gaúcho usou e abusou do mistério para tentar confundir o adversário. Tanto na quinta como na sexta-feira, o treinador liberou o acesso para a imprensa apenas 1h30m após o início da atividade.
O treinador, no entanto, testou apenas algumas possibilidades para o decorrer do jogo. Dificilmente o time deixará de ser o que vem jogando. A boa notícia é o retorno do zagueiro argentino Emiliano Dudar, recuperado de uma entorse no joelho esquerdo. Romário, por sua vez, continua no banco. Renato acredita que chegou o momento de o Vasco mostrar a sua força.
- Treinamos debaixo de um sol de 50° em Resende, durante a pré-temporada, justamente para chegarmos até aqui. É a chance que todos queriam. Poderíamos enfrentar qualquer outro, mas será o Fla. Se nós os respeitamos, eles também nos respeitam - diz Renato Gaúcho.
FLAMENGO X VASCO Local: Maracanã, no Rio de Janeiro Horário: 16h (de Brasília) Árbitro: William de Souza Nery (RJ) Auxiliares: Aristeu Leonardo Tavares (RJ) e Elson Passos Sena Filho (RJ)
FLAMENGO Bruno, Leonardo Moura, Moisés, Ronaldo Angelim e Juan; Paulinho, Claiton, Renato e Renato Augusto; Souza e Obina. Técnico: Ney Franco
VASCO Cássio, Eduardo, Fábio Braz, Dudar e Diego; Ives, Amaral, Conca e Morais; André Dias e Leandro Amaral Técnico: Renato Gaúcho
Comentários