Maggi prevê 101 prefeitos no PR
"O processo está sendo de forma espontânea", acrescentou o prefeito de Rosário Oeste, Zeno Gonçalves, o primeiro a desfiliar do PPS para acompanhar o chefe do executivo estadual. A expectativa dos organizadores da "festa" da filiação, prevista para o próximo dia 05 de março, no Hotel Fazenda, em Cuiabá, é conseguir trazer ao menos 70 prefeitos ao evento.
Hoje, de acordo com o mapeamento feito, 65 prefeitos estão confirmados no PR. Esse número poderá subir a 87 até o dia da filiação. É que existem 22 prefeitos que dependem apenas de uma conversa com Maggi para se aderirem ao partido. "Alguns querem receber o convite do governador", diz Gonçalves.
Apesar da orientação de Blairo Maggi para não procurar prefeitos filiados aos partidos aliados (PFL, PP, PTB, PMDB e PV), vários estão dispostos a se filiarem ao PR, acompanhando o chefe do executivo estadual.
"Essa é uma posição espontânea dos prefeitos", ponderou Zeno, ao admitir que filiados do PFL, do PTB e do PP irão aderir ao Partido da República.
O curioso é o fato de nenhum dos prefeitos do PMDB terem manifestado a intenção de se filiarem a agremiação. Por outro lado, o PR deverá receber também a adesão de prefeitos de partidos de oposição, como o PSDB. Alguns já foram contatados e manifestaram o desejo de estarem no mesmo partido de Blairo Maggi.
Comentários