Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Sábado - 24 de Fevereiro de 2007 às 22:11

    Imprimir


Pelo menos 65 prefeitos podem se filiar no Partido da República (PR) no próximo dia 5 de março, acompanhando o governador Blairo Maggi, segundo cálculos de seus principais articuladores políticos. Esses 65, de acordo com as fontes, já estariam confirmados e outros 23 devem confirmar ou não na próxima semana.

Em síntese, 88 prefeitos podem acompanhar o chefe do Executivo estadual na sua migração política para o PR. "E este número pode aumentar se outros prefeitos que também foram contactados aceitarem o convite", disse uma fonte.

A "agressividade" nos convites é justificável, pois Maggi quer fazer ou formar um grupo que cause impacto politicamente em nível nacional. Dessa forma, o governador estaria mais do que credenciado a participar do controle do PR em âmbito nacional.

O Partido da República, fruto da fusão do PL e do PRONA, vai ganhar musculatura em Mato Grosso por causa do PPS de Maggi. O PPS tem hoje 44 prefeitos e o Partido Liberal outros 12, o que soma 56. No PPS, a única dúvida seria Dilceu Rossato, prefeito de Sorriso, mas o partido tem outros dez nomes na manga de chefes de Executivos municipais.

Os mais otimistas avaliam que, no total, 90 prefeitos acompanharão Blairo Maggi, fato que mudaria o mapa político estadual de forma significativa, pois pode o chefe do Executivo Estado poderá contar com o mais amplo apoio em nível municipal, superando o PSDB de Dante de Oliveira.





Fonte: Olhar Direto

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/240126/visualizar/