Silval assume o governo de MT em 7 de março
Antes disso, o governador fará nomeação do deputado João Malheiros como secretário-chefe da Casa Civil, em solenidade no Palácio Paiaguás em 1º de março (uma quinta-feira), às 11 horas. No dia 5, Blairo Maggi e seu novo grupo político participam de um ato para marcar dezenas de filiações ao PR.
Sob Silval, será a segunda vez que o PMDB comanda o Paiaguás. A primeira foi com Carlos Bezerra (87/89), hoje deputado federal e presidente regional da legenda.
Novo 'embaixador'
O governador decidiu que só vai definir o nome do novo chefe do escritório de representação de Mato Grosso em Brasília em abril, após retornar de férias. O cargo, até então ocupado pelo ex-senador Louremberg Nunes Rocha, está vago desde o final do ano passado. Blairo Maggi chegou a convidar formalmente o ex-deputado Ricarte de Freitas (PTB) para ocupar o posto. Diante das críticas por abrir espaço a um parlamentar acusado de ligação com a máfia dos sanguessugas, o governador desistiu da idéia. Ele nem chamou Ricarte para comunicá-lo sobre o recuo. Mandou o secretário Antônio Kato (Casa Civil) dizer ao petebista que não seria mais nomeado como espécie de 'embaixador' de MT na Capital Federal.
Comentários