Táxis de Cuiabá serão verificados pelo Imeq
“A colaboração dos taxistas é muito importante para nós do Imeq, pois a partir daí podemos saber quem está realmente correto para atender a sociedade com segurança, o taxista em contrapartida terá um referencial, passando para o usuário a segurança de que seu veículo está correto”, coordenador de Cargas Perigosas do Imeq, Bento Francisco Gomes Bezerra, responsável por essa área.
Cuiabá possui atualmente 604 táxis e, em Várzea Grande existem 170 veículos em funcionamento. O presidente do Sindicato dos Taxistas de Cuiabá, Antônio Bodenai, diz que “a verificação é vantajosa tanto para o consumidor quanto para os próprios taxistas, que algumas vezes se encontram com seus taxímetros em mau funcionamento, prejudicando a si mesmos”.
A fiscalização será feita de acordo com o final da placa do veículo e exigirá o Alvará de Funcionamento do ponto, concedido pela Prefeitura Municipal do município. A verificação será feita até o mês de junho deste ano em Cuiabá.
Foi discutido durante a reunião o resultado negativo da fiscalização feita em 2006, com um índice de não conformidade de 10%, em comparação aos anos anteriores. Bento alerta que o usuário deve estar atento à utilização de táxi que possui o selo do Instituto Nacional de Metrologia, Normalização e Qualidade Industrial (INMETRO), do ano de 2007, para se assegurar da conformidade do veículo.
As denúncias de irregularidades e esclarecimentos de dúvidas devem ser feitos pelo telefone: (65) 3667-1653 ou 3624-8785
Comentários