Frota municipal de Várzea Grande é vistoriada pela STU
De acordo com o laudo técnico, informou o superintendente da pasta Tarciso Bassan, os ônibus já vistoriados estão de acordo com as normas exigidas pela STU e pelo Código de Trânsito Brasileiro (CTB) e têm em média 3,3 anos. “Um dos itens mais importantes é a idade da frota. Em Várzea Grande, os ônibus que circulam na linha municipal possuem em média 3 anos e três meses. Uma frota nova representa muito mais do que conforto é segurança para os passageiros", observou Bassan.
Além da idade e documentação do veículo são verificados itens de sinalização e segurança como lanterna, pára-brisa, luz de freio e pneus. “No caso de luzes de sinalização queimadas, por exemplo, a troca é feita no mesmo dia. São serviços comuns feitos na manutenção diária realizada pela empresa, mas que mesmo assim estamos atentos”, disse o superintendente.
Bassan lembra que caso algum item seja reprovado, a empresa terá um prazo estipulado em notificação para providenciar a solução. Após o trabalho dos técnicos, e adequação correta da empresa às normas exigidas, os ônibus recebem o adesivo da STU/VG com o inscrito "VISTORIADO 2007". Sem esse controle, o veículo não poderá circular.
Comentários