Vistoria em táxis na Capital termina no dia 28
São checados além da documentação e do alvará que tem que estar em dia, também vários itens como: estado de conservação do veículo, vidros, travas, certificado de aferição do taxímetro pelo Imeq, cinto de segurança, espelhos retrovisores, faróis, limpadores de pára-brisa, encostos, assentos, freios, motor de arranque, bandeirada (que conste o valor no painel digital), pneus entre outros.
Para Lucindo Soares, taxista a cerca de 36 anos, um dos primeiros a levar o táxi para a fiscalização, afirma que essa vistoria, garante segurança tanto para o taxista que trabalha na legalidade quanto para o passageiro que utiliza o serviço. "É importante esse trabalho para garantir o bom serviço na praça"
"Os taxistas que possuem veículos com placas de finais 1, 2, 3, 4 e 5, e já trouxeram a documentação no mês de janeiro têm até o dia 28 de fevereiro para fazer a vistoria.
Já os veículos que possuem finais 6, 7, 8, 9 e 0 , têm até o final de fevereiro para trazer a documentação e passar pela vistoria na segunda quinzena de março, ou seja, de 15 a 31.
Comentários