Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Sexta - 23 de Fevereiro de 2007 às 08:50

    Imprimir


O vereador Francisco Vuolo avaliou ontem que pelo menos 60% dos 12 mil filiados do PPS de Cuiabá, ou seja, cerca de 7,2 mil pessoas, devem deixar o partido e migrar para o PR. Com isso, os socialistas deixarão de ser o maior partido na Capital.

"Grande parte vai sair com a gente porque a maioria é ligada ao governador Blairo Maggi ou ao ex-prefeito Roberto França. Isso é o que tem sinalizado o pessoal do nosso grupo", afirmou Francisco Vuolo.

Com a debandada, o PPS voltará a ser um dos "nanicos" em Mato Grosso. Antes da filiação de Maggi, em 2001, o partido exercia papel de coadjuvante nas eleições. Só mudava quando era usado temporariamente por caciques, como o deputado Humberto Bosaipo (PFL), que foi o dirigente pepessista de maior destaque antes da adesão do grupo de Maggi e Roberto França.

Na Câmara, a situação não será diferente. O PPS deixará de ter uma bancada de três vereadores para contar apenas com Ivan Evangelista. Vuolo e o suplente em exercício Chico 2000 já anunciaram que pretendem migrar para o PR. O mesmo fez o presidente da MT Gás e um dos vereadores eleitos pelo PPS em 2004, Helny de Paula.(TM)





Fonte: Gazeta Digital

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/240447/visualizar/