Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Sexta - 23 de Fevereiro de 2007 às 08:41
Por: Sonia Fiori

    Imprimir


O deputado estadual Guilherme Maluf (PSDB) não descartou a possibilidade de vir a aceitar futuramente o convite para reingressar no PFL. Líder da bancada do PSDB na Assembléia Legislativa, Maluf também defende uma postura mais branda do partido em relação ao governo Blairo Maggi.

O convite para a adesão do parlamentar foi feito nesta semana por líderes do PFL no Estado. Maluf disse que por enquanto não tem problemas em relação ao PSDB, o que impossibilitaria um retorno rápido ao PFL. “Esses convites estão acontecendo com mais ênfase agora até pelo momento político. Isso ocorre em função do novo reagrupamento político em torno do Partido da República. Mas ainda não é o momento para mim. Eu disse que agora não estou pensando nisso”, reiterou.

A postura do PSDB no Poder Legislativo, se depender do parlamentar, seguirá uma linha light. A posição diverge do que assegura o presidente do diretório regional do PSDB, Antero Paes de Barros.

O dirigente, por sua vez, defende uma oposição mais radical em relação ao chefe do Executivo estadual. No entanto, ao escolher um caminho mais moderado, Maluf objetiva maiores ganhos. A intenção do parlamentar é assegurar, junto ao governador, mais empenho para a implantação de projetos.

Tanto, que as primeiras reivindicações deverão ser apresentadas em breve para o chefe do Executivo estadual. O empenho, por enquanto, está dirigido à obtenção de melhorias nos setores de infra-estrutura e regularização fundiária dos municípios de Cuiabá e Várzea Grande.

“Estou estudando reivindicações tanto de Cuiabá como de Várzea Grande para levar ao conhecimento do governador. Tenho discutido as possibilidades com representantes dos municípios como o prefeito Wilson Santos”, contou. O parlamentar ressaltou a necessidade da regularização fundiária, principalmente na Capital mato-grossense.

Maluf admitiu não ter conversado com o presidente estadual do partido sobre sua linha de atuação em relação ao governo do Estado. Mas lembrou que a bancada do PSDB na Assembléia Legislativa deve ter certa autonomia sobre o assunto. “Não conversei com o Antero, mas acredito que o retorno que poderemos ter deve ser levado em conta. Não estou pleiteando cargos nem querendo participar do governo Maggi. Só estou fazendo o que considero ser o melhor para o partido no que se refere à garantia de melhores resultados”, disse.





Fonte: Diário de Cuiabá

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/240450/visualizar/