Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Sexta - 23 de Fevereiro de 2007 às 08:23
Por: Auro Ida

    Imprimir


O Partido da República (PR) irá receber, no próximo dia 05 de março, durante o ato de filiação do governador Blairo Maggi, no Hotel Fazenda, em Cuiabá, a adesão de 60 a 65 prefeitos. A avaliação foi feita pelo comitê que está organizando o ato, ao se reunir ontem com o chefe do executivo estadual por mais de três horas.

"Nós fizemos uma análise município por município", informou o deputado federal Homero Pereira. Estiveram presentes também à reunião o deputado estadual João Malheiros (futuro secretário-chefe da Casa Civil), o vereador Francisco Vuolo, o superintendente da Associação Mato-grossense dos Municípios, Adjaime Ramos Souza, e o presidente da entidade e prefeito de Rosário Oeste, Zeno Gonçalves.

Homero informou que a maioria dos prefeitos que irá se filiar ao PR é do PPS, mas, segundo ele, "há muitos de outros partidos manifestando espontaneamente o desejo de integrar o grupo político do governador Blairo Maggi". O parlamentar disse que a expectativa, além dos prefeitos, é reunir cerca de 1,5 mil pessoas, maioria lideranças políticas. Para evitar tumulto, Homero Pereira disse que deverão se filiar nesse dia, além do governador, prefeitos, deputados e a maioria dos secretários do Estado. "Não haverá condições de filiar todo mundo e, por isso, as demais lideranças deverão se filiar nos seus respectivos municípios", enfatizou. Durante a reunião, Blairo Maggi informou que o presidente da Ucmmat, vereador Aluísio Lima, está fazendo um trabalho para o PR receber a filiação de 400 vereadores em todo o Estado.

"Isso nos próximos seis meses", ressaltou. De todo modo, de acordo com Homero Pereira, o PR irá se transformar rapidamente no maior partido político de Mato Grosso. Esse fato mostra a força da liderança de Blairo Maggi no Estado. "Hoje inegavelmente o governador é a maior liderança de MT e consegue agregar um número elevado de lideranças no seu grupo", destacou. "Não tenho dúvida da força que o PR terá no Estado".





Fonte: Gazeta Digital

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/240456/visualizar/