Mutirões em bairros representam palaque para o prefeito de Cuiabá
Os mutirões são, sem dúvida, um palanque para Santos, que é candidato à reeleição, embora não assuma isso publicamente. O prefeito [e um dos destaques das páginas políticas do jornal Diário de Cuiabá, que circula amanhã.
E Santos sabe do potencial político dos mutirões e quer ampliar ao máximo as atividades no 100º evento. A participação ativa da maioria dos secretários é uma evidência clara de que os eventos se transformaram em palanques eleitorais contra os seus potenciais adversários na campanha de 2008.
O prefeito sabe que seus adversários têm forte potencial político-eleitoral e espaço de sobra na mídia, pois todos têm programa televisivos de forte penetração nas camadas mais humildades da população, que continuam a velha massa de manobra em toda e qualquer eleição. Seguramente, em 2008 não será diferente e os candidatos valerão quanto irão pesar.
Por essa razão, Wilson Santos usa as armas que tem para fazer seu jogo político pré-sucessão. Neste cenário político, Santos arrisca-se quando insiste na venda da concessão da Sanecap, mas acredita que pode tirar dividendos positivos neste embate, assim como tirou em outras ocasiões.
Dono de um discurso forte e consistente, fator que só um dos potenciais candidatos a prefeito têm, o deputado federal Carlos Abicalil, Wilson Santos quer levar o embate para o "campo dos debates", e com sua forte retórica certamente tem como ofuscar seus adversários.
Comentários