Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Quinta - 22 de Fevereiro de 2007 às 18:35

    Imprimir


O vice-presidente da Assembléia Legislativa, deputado Dilceu Dal Bosco (PFL), deve se encontrar com a diretoria do Centro de Reabilitação Integral Dom Aquino Corrêa de Cuiabá para discutir a estrutura da unidade de Sinop. “Vou verificar o que a diretoria poderá viabilizar em termos de equipamentos, pessoal e infra-estrutura”, destacou o parlamentar.

Conforme a coordenadora da unidade de Sinop, Maria Luíza Vieira Martins, o Centro de Reabilitação necessita de uma série de coisas, mas a principal delas é a troca do veículo utilizado para o transporte de pacientes. “Atualmente, a unidade conta apenas com uma perua Kombi (94) e em péssimas condições de uso. A vinda de um novo carro adaptado para transportar pacientes vai facilitar nosso trabalho”, apontou.

Recentemente, o deputado visitou em Sinop o Centro de Reabilitação e conheceu “in loco” as dificuldades. Na opinião de D’al Bosco, o fato da cidade ser considerada uma cidade pólo do norte de Mato Grosso, fez com que aumentasse o fluxo de atendimento nos últimos anos. Em contrapartida, a infra-estrutura não consegue atender a demanda de pessoas. “A unidade ficou parada no tempo e, agora, precisamos melhorar essa situação para dar seqüência ao bom atendimento aos pacientes”, argumentou o deputado.

Alguns equipamentos considerados primários como ultrasson, ondas curtas e infra-vermelho precisam ser repostos. Maria Luíza explicou que o tempo de uso desgastou as maquinas e todas precisam ser trocadas. Outra reivindicação é a ampliação da sede da unidade, que funciona desde 1993 com a mesma estrutura física. “A cidade cresceu e o Centro de Reabilitação ficou parado com as mesmas estruturas. Nós começamos com apenas dois atendimentos, fonoaudiologia e fisioterapia, no entanto, agora temos a equipe técnica completa”, cita a coordenadora.

Dados da diretoria da unidade de Sinop mostram que o Centro atende cerca de 300 pacientes diários, apenas com as sessões de fisioterapia e fonoaudiologia, e com as demais áreas esse montante chega a 450 atendimentos diários. “Acho de suma importância essa iniciativa do deputado Dilceu e acredito que, num curto espaço de tempo, a nossa unidade deverá ter melhor estrutura”, ressalta Maria Luíza.

Porém, as reivindicações não param por aí. O deputado apóia o projeto de criação de uma nova unidade para o Bairro São Cristóvão, que tem o maior índice de acidentes devido as madeireiras. “Vamos apoiar essa iniciativa do deputado e a população de Sinop e região vai ganhar e muito”, garantiu a coordenadora.





Fonte: AL

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/240525/visualizar/