Repórter News - reporternews.com.br
Nacional
Quinta - 22 de Fevereiro de 2007 às 15:48

    Imprimir


Nas últimas semanas, o presidente George W. Bush e equipe vêm montando um verdadeiro "Estado-Maior" do etanol em preparação à visita do norte-americano ao Brasil, em 8 e 9 de março, e à ida do presidente Lula aos EUA no final do mesmo mês. No comando da parte não-governamental da operação está seu irmão mais novo, Jeb, que não participará da viagem oficial, mas deve ir a São Paulo após a ida de Bush.

Jeb Bush foi governador da Flórida por dois mandatos, até dezembro. Uma vez considerado candidato natural à sucessão do irmão, o republicano adiou seus planos e só deve pensar em concorrer à presidência a partir de 2012. Enquanto isso, fará do etanol sua bandeira e se dedicará a fazer sair do papel os acordos bioenergéticos entre Brasil e EUA que os dois países devem anunciar no final de março.

A idéia é que Jeb e sua Interamerican Ethanol Comission façam a ponte entre empresários do setor dos dois países. A comissão interamericana do etanol foi criada em dezembro e é comandada pelo republicano, pelo ex-ministro da Agricultura de Lula, Roberto Rodrigues, e pelo colombiano Luís Alberto Moreno, presidente do BID.

George W. Bush não deve anunciar acordos em sua visita a São Paulo, parte de uma viagem maior à América Latina que inclui Uruguai, Colômbia, Guatemala e México. As ações concretas ficarão mesmo para a vinda de Lula aos EUA, prevista para acontecer em 31 de março em Camp David, casa presidencial no Estado de Maryland, vizinho a Washington.





Fonte: Folha Online

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/240562/visualizar/