MP inaugura sede própria em Campo Novo do Parecis
A transferência da Promotoria para uma sede própria era um desejo antigo da comunidade camponovense, pois, desde que a Comarca do município foi criada o órgão funcionava em uma sala anexa ao prédio do Fórum. As articulações para o convênio de construção da sede da Promotoria começaram em 2005, ainda na gestão do ex-prefeito Cassol.
O trabalho do ex-prefeito Cassol foi lembrado e destacado tanto pelo prefeito Stefanelo quanto pelo procurador Paulo Prado. Para Stefanelo a contribuição do ex-prefeito foi decisiva para a conquista da sede própria da Promotoria e seu legado jamais será esquecido. “O Cassol é um grande administrador, uma pessoa com grande visão de desenvolvimento. Ele já vislumbrava essas conquistas muito antes delas acontecerem e preparou o caminho para que nós pudéssemos caminhar”, afirmou.
O procurador-geral também falou da contribuição do ex-prefeito Cassol para a elaboração do convênio que resultou na construção da sede da Promotoria e expressou sua gratidão entregando e ele uma placa de “Reconhecimento Público”. Paulo Prado também destacou o trabalho do prefeito Stefanelo. “Durante a execução do convênio ficou constatada a responsabilidade, dedicação e eficiência do prefeito Stefanelo e de toda sua equipe”, afirmou.
Para o promotor titular da comarca de Campo Novo, Luiz Augusto Ferrer Schimidt, com a nova casa a equipe do Ministério Público agora terá condições de melhorar o atendimento oferecido à comunidade camponovense. “Nós costumamos afirmar que a Promotoria é uma casa do povo. Nesse caso nós podemos dizer que ela é ainda mais da população, pois além do terreno, que foi doado pelo município, cinqüenta por cento da obra foi custeada com recursos do governo municipal, oriundos dos impostos pagos pelos cidadãos camponovenses”, concluiu.
A sede da Promotoria fica na Avenida Mato Grosso, próximo ao Fórum, e ao lado da sede da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB). O prédio possui 281m2, divididos em um gabinete (destinado ao promotor), uma sala de reuniões, uma sala para dois estagiários, uma sala para oficiais, towaletes convencionais e adaptados para deficientes físicos, copa e uma ampla recepção. A construção apresenta uma arquitetura moderna e tornou-se um dos cartões postais do município.
Além do prefeito Stefanelo e do procurador-geral do Estado, Paulo Prado, também participaram da solenidade de inauguração o presidente da Câmara de Vereadores, Alacir Montech, o presidente da OAB, Wilson Kobaisashi, o delegado de Polícia Civil, Amauri Bouquet, a juíza diretora do Fórum, Silvana Ferrer Arruda, os promotores de Juara, Ari Madeira, e de Defesa do Patrimônio Público de Mato Grosso, Reinaldo Rodrigues Oliveira, secretários municipais e vereadores.
Comentários