Evento discutirá violência contra mulheres
“É oportuno realizar reflexões acerca de tal problemática em nossa realidade, bem como contribuir no processo de construção e ampliação das ações que visam superar práticas de violência contra a mulher”, observou Ságuas.
O parlamentar disse ainda que em março encerra-se o primeiro semestre de operacionalização da Lei Maria da Penha - Lei 11.340/06 tendo o Poder Judiciário de Mato Grosso criado e disponibilizado a 1ª e 2ª Varas Civil e Criminal da Violência Doméstica e contra a Mulher nesse mesmo período.
Ságuas disse ainda que o seminário vem ao encontro das comemorações do ‘Dia Internacional da Mulher’, 8 de março. O evento, segundo o petista, atende uma solicitação do Movimento de Mulheres de Mato Grosso. “Além de discutir políticas públicas, o evento vai propiciar uma reflexão coletiva sobre a violência doméstica praticada contra a mulher. O seminário também discutirá as demandas e ações advindas desse movimento, resgatando uma série de reivindicações que de longa data é proposta pelas organizações sociais que trabalham com os Direitos Humanos das Mulheres”, observou Ságuas.
Comentários