Tchá com Cuca é tri-Campeão do Carnaval de Tangará da Serra
O 2° lugar foi conquistado pelo bloco “Kbanakma”, 3° lugar “100 V Xame”; 4° lugar “Kiloucura“ e 5° lugar “Tribo do Téra”. A premiação será entregue aos foliões na sexta-feira, 23, às 17h, pelo proprietário da Distribuidora Nova Schin, Wagner Gouveia, e pela secretária municipal de Indústria, Comércio e Turismo, Maria do Carmo Caparroz.
Segundo Maria do Carmo, o carnaval não é um evento isolado, mas faz parte de um conjunto de ações governamentais com o objetivo de estimular o turismo em Tangará da Serra. “Estamos no terceiro ano de Carnaval e já somos citados em nível de estado como a melhor festa da região”, declara a secretária, frisando que o sucesso do carnaval 2007 é resultado de um trabalho conjunto do Executivo, Polícias Militar e Civil, Corpo de Bombeiros, Guarda Municipal, clubes de serviços e comissão organizadora.
Tchá com Cuca - Com três anos de fundação o Bloco conquista o tri-campeonato no carnaval municipal. Este ano o bloco campeão contou com a participação de 67 integrantes. O Tchá com Cuca foi fundado em 2005 pelos amigos do grupo de dança do Centro Cultural de Tangará da Serra.
O bloco este ano não escolheu nenhum tema específico, mas segundo os foliões, levou para a Praça dos Pioneiros muita brincadeira e paz. Um dos destaques do Tchá com Cuca é o desfile de fantasias. O bloco na segunda-feira, 19, foi para a Praça dos Pioneiros fantasiados, cada integrante escolheu a sua fantasia, teve índio, havaina e até homem vestido de mulher. “O carnaval deste ano foi o melhor. Merece destaque pela sua organização e também pela participação amigável de todos os blocos, que esqueceram a rivalidade e brincaram juntos as cincos noites”, diz um dos integrantes do bloco campeão.
O 100 Censura foi o único bloco que se inscreveu e participou no camorote, ganhando assim o primeiro lugar. O bloco levou como premiação 14 caixas de cerveja. A comissão organizadora ainda não decidiu o que será feito com o restante da premiação destinada aos blocos de camarote.
Comentários