Polícias destacam tranqüilidade nos cinco dias de folia em Tangará
Segundo o comandante do CB, um total de 30 ocorrências foram registradas entre a noite da última sexta-feira e a madrugada da quarta-feira de cinzas. Entre as 30 ocorrências, foram registradas, quatro acidentes, sete queda de nível, quatro atropelamento, três ferimentos, seis mal súbitos, uma captura de animal e cinco abastecimentos. “O clima da Praça dos Pioneiros, foi de completa tranqüilidade. Os foliões contribuíram com o trabalho das polícias e nenhuma ocorrência com arma de fogo ou branca foi registrada durante o carnaval”, declara Borges.
Ele destaca que o trabalho de prevenção realizado em conjunto pelo Corpo de Bombeiros, Polícias Civil e Militar e organização do evento foi o fator de coibição dos abusos normalmente cometidos pelos foliões mais exaltados.
O tenente coronel frisa como fator positivo a organização no espaço físico da Praça dos Pioneiros e como negativo o trânsito nas vias de acesso a praça que ficou congestionado devido ao grande número de veículos particulares que estacionavam nos dois lados das vias, bem como as mesas e cadeiras que foram colocadas pelos bares, impossibilitando assim o deslocamento dos veículos de apoio e das viaturas.
O delegado Edmar Farias concorda que o carnaval foi tranqüilo. Segundo ele, a Polícia Civil registrou neste período alguns acidentes de trânsito, brigas e agressões, mas nenhuma ocorrência grave. Já Polícia Militar informou que irá divulgar o balanço da operação hoje.
PAÍS - Os acidentes de trânsito já mataram pelo menos 99 pessoas nas estradas federais e estaduais brasileiras desde o início do Carnaval, na última sexta-feira. O Estado com maior número de mortes nas rodovias é Minas Gerais, onde foram registradas 32 vítimas.
Comentários