Adiada reunião de Maggi com federais
“Segunda-feira pela manhã o governador Blairo já tem um compromisso em Rondonópolis, e como os parlamentares federais só têm a manhã de segunda disponível, o governador sugeriu que a reunião seja realizada na quarta ou quinta-feira em Brasília”, explicou Carlos Abicalil.
De acordo com o parlamentar, a reunião servirá para definir as prioridades do Estado, pelas quais os parlamentares terão que trabalhar em Brasília. Na pauta está o relacionamento do governador com a bancada federal, principalmente no que diz respeito à coalizão do governo Lula (PT).
A discussão sobre os recursos previstos no Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) para o Estado também será pauta da reunião, já que o Estado foi contemplado de forma satisfatória, principalmente no setor de infra-estrutura, e, por isso, deve ser alvo de estados menos contemplados na busca por recursos.
“Deverá haver muita disputa com outros estados. Como o Congresso não pode legislar sob matéria financeira, o que deve ocorrer é remanejamento interno, o que deve gerar uma guerra entre os estados por recursos. Como Mato Grosso foi bem contemplado, ele se torna um alvo”, ponderou Abicalil.
Segundo o líder de bancada, esta será a primeira reunião com todos os congressistas, incluindo a deputada Thelma de Oliveira (PSDB), única parlamentar mato-grossense de oposição aos governos federal e estadual.
Depois de se reunir com os parlamentares federais e estaduais, o governador Blairo Maggi deverá tirar um mês de férias. Em princípio a licença está prevista para depois do dia 6 de março. (MR)
Comentários