PFL articula para cooptar 3 deputados
Os pefelistas fazem questão de destacar esse fato, como ocorreu na reunião na semana passada com o presidente do legislativo estadual, deputado Sérgio Ricardo.
"Essa é a nossa bandeira", ponderou, na ocasião, o deputado estadual Humberto Bosaipo, em seu quinto mandato. A expectativa entre os pefelistas é conseguir, além de Sérgio Ricardo, as adesões dos deputados Sebastião Rezende (PPS) e Guilherme Maluf (PSDB). "As conversações com o Sérgio e o Rezende estão bem adiantadas", informou o deputado Dilceu Dal Bosco.
Segundo ele, o PFL ainda irá fazer uma nova investida em cima de Maluf. "Acho possível ainda um entendimento com Guilherme", ressaltou. Com dois senadores e 5 deputados estaduais, de acordo com Dal Bosco, o PFL é o partido do momento em Mato Grosso.
Por esta razão, aliado a possível candidatura de Jaime Campos em 2010, a agremiação espera conseguir musculatura como em 1990, quando conquistou o governo do Estado.
"Não tenho dúvida que o PFL irá, nos próximos anos, se fortalecer muito, especialmente em cima da perspectiva de poder que representa a candidatura de Jaime", diz. O primeiro passado do partido é conquistar, em 2008, o maior número das 141 prefeituras do Estado, especialmente das cidades consideradas pólos.
Sérgio seria o candidato do partido a Prefeitura de Cuiabá. "Ele será recebido com tapete vermelho e só não será candidato se não quiser", afirmou Jaime. No caso do presidente da Assembléia não quiser disputar a sucessão na capital, os pefelistas vão convidar Guilherme Maluf para ser o candidato.
Por sua vez, Rezende recebeu também a proposta para ser o candidato do partido à Prefeitura de Rondonópolis. Ele está avaliando o quadro, já que tem consciência de que só será candidato em 2008 se for pelo PFL.
Comentários