Repórter News - reporternews.com.br
Esportes
Quinta - 22 de Fevereiro de 2007 às 07:05

    Imprimir


O Santos cumpriu seu papel e saiu com a vitória na cidade de San Juan Pasto, em sua estréia na fase de grupos da Copa Libertadores. Mesmo com a elevada altitude da cidade colombiana, a equipe da Baixada superou o Deportivo Pasto na madrugada desta quinta-feira por 1 a 0, com gol do meio-campista Maldonado. Esta foi a primeira vez que o jogador chileno balançou as redes adversárias desde que chegou à Vila Belmiro, em janeiro de 2006.

Com o resultado, o clube alvinegro marcou seus três primeiros pontos no Grupo 8 e igualou-se ao Defensor Sporting (URU), que venceu o Gimnasia y Esgrima (ARG) em sua estréia. A equipe da Colômbia, por sua vez, ficou ao lado do time portenho sem nenhum ponto.

O técnico Vanderlei Luxemburgo não teve nenhum problema para escalar o time e mandou a campo o que tinha de melhor. Ele optou pelo esquema 3-5-2, com Ávalos atuando na defesa ao lado de Antônio Carlos e Adaílton. A equipe praiana não começava uma partida assim desde a estréia do Campeonato Paulista de 2007, na vitória sobre o Grêmio Barueri por 2 a 1, dia 17 de janeiro.

O Santos também precisou superar os 2.500m de altitude da cidade de San Juan Pasto, com cerca de 26% a menos de oxigênio do que encontra na Vila Belmiro, no nível do mar. Além disso, teve de "ignorar" a seqüência de 12 partidas em 36 dias para conseguir o resultado positivo na Colômbia.

Quando a partida começou, a equipe brasileira se deparou com um adversário bastante fechado no meio-campo. Aos poucos, o clube visitante subiu com maior intensidade, mas não apresentou boa criatividade para aproximar-se da meta rival. Assim, a equipe da Baixada não conseguiu ir para o intervalo com vantagem no placar.

No segundo tempo, o Santos diminuiu o ritmo do jogo e viu o clube anfitrião lançar-se ao ataque. Mesmo assim, conseguiu marcar com o chileno Maldonado, que anotou seu primeiro gol com a camisa alvinegra após 52 partidas.

Depois do lance, o time de Luxemburgo acalmou-se e deu prioridade à marcação. O Deportivo Pasto chegou ao ataque mais do que fez no restante do confronto, mas não ameaçou a meta de Fábio Costa e o triunfo da equipe brasileira.

O Santos volta a campo neste domingo pelo Campeonato Paulista, contra o Marília, no estádio Abreuzão. Na próxima quinta-feira, dia 1º de março, a equipe da Baixada retorna à disputa da Libertadores e recebe o Defensor Sporting, na Vila Belmiro.

DEPORTIVO PASTO-COL Barahona; Ramos, Díaz, Mera e Monroy; Rodríguez (De La Cruz), Jaranillo, Vidal e Villamil (Valencia); García (Martinez) e Rodas Técnico: Álvaro Jesus Gomes

SANTOS Fábio Costa; Ávalos, Adaílton, Antônio Carlos; Pedro, Maldonado, Cléber Santana, Zé Roberto (Pedrinho) e Kléber; Marcos Aurélio (Rodrigo Tabata) e Rodrigo Tiuí (Jonas) Técnico: Vanderlei Luxemburgo

Local: estádio Libertad, em San Juan Pasto, na Colômbia Árbitro: Manuel Andarcia (VEN) Assistentes: Juan Soto e Rafael Yanéz (ambos da VEN) Cartões amarelos: Rodríguez (DP), Pedro (S), Ramos (DP), Díaz (DP) e De La Cruz (DP) Gol: Maldonado, aos 17min do segundo tempo





Fonte: Terra

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/240722/visualizar/