Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Quarta - 21 de Fevereiro de 2007 às 14:05

    Imprimir


Ele foi pulando de partido em partido e, de oposição, virou aliado do governo Blairo Maggi num intervalo de apenas um ano. Agora, já é secretário de Ciência e Tecnologia. A trajetória política do ex-deputado Chico Daltro mostra sua predestinação para ser governista. Sempre esteve 'colado' no Palácio Paiaguás. Lançado à vida pública por Dante de Oliveira (já falecido), Daltro começou sua militância política como vereador por Cuiabá, chegou a deputado e secretário de Estado. Passou pelo PMDB, PDT, PSDB e hoje está no PP.

Nos oito anos do governo Dante de Oliveira (1995/2002), Daltro comandou a secretaria de Agricultura, mesmo sendo eleito deputado estadual. Em 2002, se reelegeu com 26.638 votos pelo PSDB. Com a derrota do tucanato na majoritária (governador e senador), Chico Daltro passou a se distanciar de Dante e do então senador Antero de Barros. Migrou para o PP para se aproximar do governador Maggi. Assim, voltou a ser aliado do Palácio Paiaguás.

Nas urnas do ano passado, concorreu a deputado federal. Os 49.949 votos não foram suficientes para elegê-lo. Ficou na primeira suplência. Como presidente regional do PP e aliado governista, Chico Daltro se autoindicou para cargo na gestão Maggi. Ganhou respaldo dos demais líderes pepistas e teve o nome confirmado como secretário de Estado de Ciência e Tecnologia. Conseguiu, inclusive, ampliar o orçamento da pasta de R$ 2,5 milhões para R$ 5 milhões. Junto à turma da botina, grupo mais próximo do governador, Chico Daltro luta para não continuar sendo visto como um ex-tucano no ninho estranho.





Fonte: RDNews

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/240836/visualizar/