Repórter News - reporternews.com.br
Nacional
Quarta - 21 de Fevereiro de 2007 às 06:45

    Imprimir


O órgão internacional que representa os pilotos de linhas aéreas (Alpa, na sigla em inglês) divulgou um alerta a todos os seus membros. A associação chama a atenção para "dificuldades de operação no espaço aéreo brasileiro" por conta da deficiência de conhecimentos de língua inglesa dos controladores de vôo. A informação é do jornal O Estado de S.Paulo.

Segundo o documento, a colisão do Legacy com o Boeing da Gol em 29 de setembro, que matou 154 pessoas, "pôs em evidência várias questões associadas às operações no espaço aéreo que podem ter implicações significativas para a segurança do vôo".

No texto, que tem data de 29 de janeiro, a entidade recomenda a todos os pilotos que redobrem a atenção quando voarem no Brasil ou nas fronteiras do País. "Pilotos acostumados a sistemas de controle mais eficientes podem não perceber a necessidade de esclarecer instruções, de não tirar conclusões nem confiar na comunicação com controladores. Da mesma forma, controladores podem não alertar pilotos que, sem querer, pediram uma altitude ou rota incorreta."




Fonte: Terra

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/240903/visualizar/