Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Segunda - 19 de Fevereiro de 2007 às 08:53

    Imprimir


A expectativa no PMDB é do governador Blairo Maggi entregar a Secretaria de Educação do Estado (Seduc) para o partido, após o secretário Luiz Antônio Pagot assumir a direção geral do Departamento Nacional de Infra-Estrutura Terrestre (Dnit), cujo orçamento, este ano, é de R$ 12 bilhões. O nome mais cotado para o cargo é do vice-governador Silval Barbosa, que, após as eleições do ano passado, recusou o convite para assumir a Casa Civil.

"O Silval, se convidado, assume a Seduc", garantiu um parlamentar peemedebista, para quem ele terá o apoio de todo o PMDB. Além disso, a maioria dos deputados estaduais é a favor da sua indicação para a pasta. "Se Silval for para a Seduc, ele terá todo o apoio dessa Casa", diz o presidente da AL, deputado Sérgio Ricardo (PPS).

Além da Seduc, o PMDB espera também a presidência do Detran, já que Moisés Sachetti irá deixar o órgão no início de março. Hoje os diretores do Detran são ligados a vários partidos. O de Finanças, Valmir Moraes, é uma indicação do senador Jonas Pinheiro (PFL), enquanto o de Veículos, Juarez Fiel, é ligado ao deputado federal Pedro Henry (PP), e o de Habilitação, Teodoro Lopes (PSB), assumiu o cargo por sugestão do deputado Mauro Savi (PPS).

"Acho que é possível o governador entregar o comando do Detran também para o PMDB", analisou o deputado. Independente dessa discussão, o presidente regional do PMDB, deputado federal Carlos Bezerra, está quase que impassível quando se fala da participação do partido no governo Maggi. Ele tem evitando polemizar sobre a questão e diz que o assunto é para chefe do executivo estadual resolver, definindo se deseja ou não a agremiação ajudando a administrar MT. "Não estamos reivindicando cargos", enfatiza, sempre.





Fonte: Gazeta Digital

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/241143/visualizar/