Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Segunda - 19 de Fevereiro de 2007 às 08:50

    Imprimir


A formação das comissões provisórias do Partido da República (PR) nos municípios será discutida e analisada somente após a filiação do governador Blairo Maggi. A decisão foi tomada durante uma reunião entre os futuros membros da comissão provisória regional, após a crise provocada em Cuiabá com a iniciativa do vereador Francisco Vuolo em organizar o PR na capital mato-grossense.

A reação do presidente da Assembléia Legislativa, deputado Sérgio Ricardo, contra o modo que estava sendo montado o partido em Cuiabá, chegando a ameaçar de não se filiar mais no PR, levou a cúpula a suspender qualquer trabalho nos municípios. "Nós vamos levantar os problemas pontuais e buscar uma solução", informou o deputado federal Wellington Fagundes.

A decisão evita que algumas lideranças nos municípios assumam o controle do partido e provoquem a discórdia e, consequentemente, enfraquecendo politicamente a legenda. "O processo agora não será mais atropelado, como vinha sendo, já que a regional vai cuidar da questão", informou uma liderança.

A medida, segundo ela, é importante dentro do projeto político do PR em conquistar o maior número de prefeituras nas eleições de 2008, respeitando os partidos aliados. De acordo com Wellington Fagundes, o PR terá condições de lançar chapa própria em todos os municípios, mas que não irá fazer isso por entender que é necessário fazer composições com os partidos da base aliada do governador.





Fonte: Gazeta Digital

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/241144/visualizar/