Partidos já discutem a sucessão de Sachetti em Rondonópolis
"Hoje, infelizmente, o atual governo não tem nenhuma sintonia com os movimentos organizados, especialmente com o comunitário", observou. Para ele, o prefeito Sachetti é autocrático e está fazendo uma gestão voltada apenas aos interesses da elite em detrimento da maioria da população.
Zé do Pátio afirmou ainda que está evitando discutir a sua possível candidatura, considerada a mais forte da oposição ao chefe do executivo estadual. "Não estou preocupado em ser ou não candidato", assegurou, explicando que considera mais importante elaborar um programa e construir uma aliança forte com os setores populares da cidade.
"Não podemos colocar as pretensões pessoais acima do projeto comum", enfatizou. O parlamentar peemedebista disse que o nome do candidato da oposição será definido somente no ano que vem. "É natural que os partidos postulem ser cabeça de chapa", ressaltou, salientando que o PC do B já manifestou o interesse de lançar a candidatura da ex-candidata ao Senado Federal, Janete Carvalho.
Para ele, esse fato não atropela a discussão, porque há um desejo comum de se construir uma candidatura alternativa ao prefeito Sachetti. "Estamos trabalhando para construir, junto com vários partidos, um projeto viável, forte para enfrentarmos e derrotarmos o atual prefeito", destacou. Zé do Pátio observou que existem outros nomes sendo ventilados de forma não oficial, como o seu e da ex-deputada federal Teté Bezerra.
"O importante é que existe, entre as lideranças desses partidos, a consciência da necessidade de se construir um projeto alternativo para Rondonópolis, onde a participação popular seja valorizada", informou.
Comentários