Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Segunda - 19 de Fevereiro de 2007 às 06:53
Por: Auro Ida

    Imprimir


O PFL conseguiu fechar o entendimento com o governador Blairo Maggi em torno dos cargos na administração estadual. O partido manteve o espaço que tinha na primeira gestão e irá ocupar as mesmas 226 funções. Além disso, continuou no comando da Secretaria de Infra-Estrutura (Sinfra) com Vilceu Marchetti e conquistou a Secretaria de Desenvolvimento Rural (Seder) para o empresário Neldo Egon.

A substituição dos membros pefelistas será de acordo com a lista que os parlamentares, especialmente os novos deverão apresentar a Casa Civil. "Nós vamos abrir espaço para as novas lideranças, simbolizadas na figura dos deputados, façam suas indicações", informou o presidente regional da legenda, ex-conselheiro Oscar Ribeiro. Segundo ele, não está ainda definido quem fica e quem sai do governo, entre os indicados pela agremiação.

O certo é que cada um dos cinco deputados estaduais terá o direito a fazer 26 indicações, enquanto cada um dos dois senadores 50. "A definição da substituição será feita de forma gradativa de acordo com os interesses dos deputados e senadores", ressaltou. Na última sexta-feira, junto com o senador Jonas Pinheiro, Oscar Ribeiro acertou com o governador Blairo Maggi a indicação de Leôncio Pinheiro para a presidência da Empaer, em substituição a Aréssio Parquer, e do ex-prefeito de Jangada, Hélio Brandão, para a superintendência de manutenção de rodovias da Sinfra.

As nomeações irão sair logo após o Carnaval, de acordo com informações da Casa Civil. A previsão dos pefelistas é concluir todas as substituições até o final de março, no mais tardar.




Fonte: A Gazeta

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/241187/visualizar/