Quatro bandas nacionais agitam festas populares em Cuiabá
Neste sábado, a morena baiana Camila Vitorino leva seu axé para o bairro Tijucal. Apontada como cover da Claudia Leite, do Babado Novo, a cantora esbanja energia e promete levantar o público. Para o show de abertura, está confirmada a banda Acústico Brasil.
No domingo, a ZeroSeteUm toca na praça cultural do CPA II. A mais nova revelação do Axé de Salvador Bahia, a ZeroSeteUm é comandada pela vocalista Dydda Castilho, Renatinho da Bahia e Jacaré. A banda vem arrastando multidões por onde passa, com um repertório eclético e bastante diversificado. Antecedendo o show nacional, o festival de ritmo da Acústico Brasil.
O Bragaboys está de volta à cena da música brasileira com seu show dançante. Na segunda (19), é a vez dessa moçada subir no palco do Pedra 90. O grupo que estorou no Brasil inteiro com a música Uma Bomba ganhou o reforço de Chikabom, reforçando o time formado por Capitão América e a Glauber Rizzo na linha de frente da banda. A batida do grupo é inconfundível, resultado do sucesso da mistura de música com dança nas apresentações. Para abrir o show nacional, o grupo Aptus.
Na terça-feira (20), o show de abertura fica por conta da Tripegada. O nacional fica por conta da ExcitaSamba, que se apresenta no Osmar Cabral, levando toda sua ginga. Para o Enterro dos Ossos, dia 21, a baiana está de volta. Camila Vitorino leva seu molejo à Praça Cultural do CPA II. A noite contará com show do Karadogol.
O carnaval descentralizado ocorre nos bairros Osmar Cabral, Tijucal, CPA II, Parque Cuiabá, Planalto, Pedra 90, Distrito da Guia e participam as bandas e artistas locais Erre Som, Indomáveis, Prato da Casa, Banda Terra, Conexão, Locomotiva, Karadogol, MC Dentinho, Gilmar Fonseca, Acústico Brasil, Grupo Capricho e Banda Estação, da Guia, Karadogol, Tripegada e Grupo Aptus. No repertório, uma mistura de ritmo, do rasqueado ao funk. "A idéia é garantir a diversidade e levar arte para todos os cantos da cidade", informou o secretário de cultura de Cuiabá, Mário Olímpio.
Comentários