Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Esportes
Sábado - 17 de Fevereiro de 2007 às 14:25

    Imprimir


O Botafogo decide neste sábado sua participação na fase semifinal da Taça Guanabara, primeiro turno do Estadual do Rio, contra o Boavista, às 16 horas, em Saquarema. E o técnico alvinegro Cuca tem dois problemas de contusão para escalar o time: o atacante Jorge Henrique e o lateral-esquerdo Iran.

Com uma torção no tornozelo direito, Jorge Henrique é o caso mais delicado no Botafogo. O jogador estava com a perna imobilizada nesta sexta-feira e não deve ter condições de atuar. A tendência é que o meia Zé Roberto seja escalado para fazer a dupla de ataque com Dodô, e Lúcio Flávio fique com a vaga no meio-de-campo.

Já para o lugar de Iran, também com uma torção no tornozelo, Xavier foi deixado de sobreaviso. Para chegar à semifinal sem precisar ser beneficiado por outros resultados, somente a vitória interessa ao Botafogo. O time é o segundo do Grupo A, com oito pontos, o mesmo número do terceiro colocado, o Madureira, e com dois de desvantagem para o líder Flamengo.

“Vai ser um jogo muito complicado. Até porque estaremos um pouco cansados”, disse Cuca, referindo-se ao desgaste da viagem até Maceió, onde o time estreou com empate na Copa do Brasil, 1 a 1 contra o CSA.

No Boavista, sem chances de passar à próxima fase da Taça Guanabara, o objetivo é vencer para tentar uma vaga na Série C do Campeonato Brasileiro. O Carioca distribui quatro vagas para a competição, e hoje o time de Saquarema estaria em sexto lugar nessa disputa, atrás de Americano, Volta Redonda, América, Madureira e Friburguense.

Um dos trunfos da equipe é o experiente atacante Alex Alves. Sempre que enfrentou o Botafogo, o jogador deu sorte. Em 1999, por exemplo, marcou duas vezes na goleada por 4 a 1, quando estava no Cruzeiro. Já em 2004, ajudou na vitória do Vasco, por 4 a 0 "Estou me aproximando do melhor da minha forma física, treinei bem essa semana e costumo dar sorte contra o Botafogo. Quem sabe não consigo marcar um gol?”, provocou.

Ficha técnica:

Boavista x Botafogo

Boavista - Erivélton; Arílson, Glauber, Váldson e Paulo Rodrigues; Tiaguinho, Fabiano Cabral, Douglas Silva (Denni) e Anselmo; Sean Fraser (Flávio Santos) e Alex Alves. Técnico: Gaúcho.

Botafogo - Max; Joílson, Juninho, Asprilla e Iran (Xavier); Leandro Guerreiro, Túlio, Diguinho, Zé Roberto; Jorge Henrique (Lúcio Flávio) e Dodô. Técnico: Cuca.

Árbitro - Wágner dos Santos Rosa. Horário - 16 horas. Local - Estádio Eucy Resende de Mendonça, em Saquarema.





Fonte: Agência Estado

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/241363/visualizar/