Comissão defende diálogo com Maggi
Segundo Muniz, os deputados precisam discutir, junto ao chefe do Executivo estadual, quais serão as estratégias para o desenvolvimento do trabalho da Comissão e o que o governo vai propor e disponibilizar para esse debate. “Pude perceber que o governador tem muito interesse sobre a redivisão territorial do Estado. Ele disse que quer manter uma proximidade grande da Comissão, por isso queremos marcar a reunião”.
Além disso, o deputado socialista informou que pretende manter um vínculo estreito e de proximidade com os 141 municípios do Estado. A redivisão territorial, das cidades mato-grossenses, na opinião de Muniz, é um assunto que necessita de muita cautela, pois envolve populações que passam por dificuldades e problemas.
“Temos que articular uma maneira para que os municípios que sejam redefinidos não percam receitas e, ao mesmo tempo, proporcionem melhor qualidade de vida para comunidades que, muitas vezes, precisam andar mais de 200 km para chegar às sedes de suas cidades”, explicou Percival.
Entre as atividades propostas para a comissão, conforme o deputado, estão a discussão de projetos de criação; incorporação, fusão e desmembramentos de municípios; e acompanhamento da legislação constante do estatuto das cidades, entre outros. As informações são da assessoria de imprensa do parlamentar.
Comentários