Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Sábado - 17 de Fevereiro de 2007 às 09:15
Por: Sonia Fiori

    Imprimir


O ato de oficialização da comissão provisória regional do Partido da República (PR), previsto em Cuiabá para o dia 02 de março, foi adiado para o dia 05 do próximo mês. O evento que será realizado na Capital, a partir das 18 horas, confirmará o governador Blairo Maggi na presidência do partido no Estado. Também será o ato que vai marcar a adesão do chefe do Executivo à nova legenda.

Entretanto, a filiação do chefe do Executivo estadual será realizada no seu respectivo domicílio eleitoral, no município de Rondonópolis. A informação da mudança de data do ato que vai oficializar o ingresso de Maggi no PR foi prestada pelo vereador Francisco Vuolo, que integra uma comissão que está à frente das atividades de organização da estrutura da legenda na Capital.

A comissão provisória é composta por nove integrantes que representam o PR (fusão entre PL e Prona) e ainda os egressos do PPS. O ex-presidente do diretório regional do PL, deputado federal Wellington Fagundes (PR) será confirmado secretário-geral da legenda. Já o secretário Estadual de Educação, Luiz Antônio Pagot ficará com o cargo de secretário de Finanças do partido em Mato Grosso.

Mas as definições por enquanto só estão confirmadas no âmbito estadual. A presidência da comissão provisória do PR em Cuiabá continua sendo motivo de impasse. No páreo está o ex-presidente do diretório municipal do PPS de Cuiabá, vereador Francisco Vuolo e também o ex-membro da direção do PL, Alencar Farina.

Vuolo prefere não admitir abertamente que pleiteia o posto. “Primeiro vamos esperar a oficialização da comissão regional do PR no Estado. Depois numa outra etapa iremos confirmar as comissões dos municípios como Cuiabá. Estou à disposição, mas isso vai depender de avaliação e consenso do partido. Se for o entendimento, poderei assumir. Isso depende da consonância de todos”, reforçou.

A previsão, segundo Vuolo, é de que a comissão que irá representar o Partido da República na Capital possa ser formalizada ainda no decorrer do mês de março. Apesar de todo o cenário de indefinições, o PR tem pressa para se organizar. A meta é conseguir um número expressivo de filiados no PR de Cuiabá. “Temos conversas adiantadas e vários convites já confirmados como o ingresso do vereador licenciado Helny de Paula, que presidente o MT Gás. Também estamos esperando a adesão dos deputados Sérgio Ricardo e João Malheiros”, informou.

A comissão municipal, disse, deverá obedecer os mesmos moldes funcionais da Estadual do PR. “Também teremos nove integrantes na comissão provisória municipal”, reiterou. Vuolo lembrou ainda que “a idéia é formar um partido forte para construir um projeto político visando às próximas eleições”.





Fonte: Diário de Cuiabá

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/241404/visualizar/