Sérgio tem garantia de candidatura
No encontro, a comissão de pefelistas incluiu também o presidente do diretório regional do partido, Oscar Ribeiro, além dos deputados Humberto Bosaipo e Dilceu Dal Bosco, ambos do PFL. Segundo o senador Jaime Campos, Sérgio teria ficado honrado com o convite, porém, não confirmou sua adesão à legenda.
Se optar pelo PFL, o parlamentar terá o apoio do partido caso decida no pleito de 2008 disputar a Prefeitura de Cuiabá. Campos disse que Sérgio Ricardo terá espaço garantido na sigla. “Se o deputado decidir disputar a prefeitura o partido irá apóiá-lo. Ele terá com certeza espaço amplo dentro do PFL”, reiterou o senador.
Jaime lembrou ainda que a possibilidade da adesão do presidente da Assembléia Legislativa ao partido ajudará o projeto de transformação do PFL. “Queremos inovar com novas lideranças e a força política do deputado (Sérgio) é indiscutível. Ele tem determinação e o partido precisa de líderes com esse perfil”, avaliou.
Não apenas em Mato Grosso, mas em todo o país, o PFL passa por um momento de reestruturação. A executiva nacional do partido aprovou a mudança do nome da sigla, que poderá ser denominada de Partido Democrata (PD). Entretanto, a confirmação só deverá ocorrer na convenção nacional do PFL marcada para o próximo mês. O partido também estuda um novo modelo de trabalho, além de já colocar em debate a reformulação do Estatuto da legenda.
No Estado, o diretório regional já colocou as mudanças sob análise dos diretórios municipais.
Comentários