Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Sábado - 17 de Fevereiro de 2007 às 05:11

    Imprimir


As inscrições para o cursinho comunitário da prefeitura de Cuiabá "Cuiabá/Vest" encerraram ontem, com pelo menos 6 mil candidatos disputando as 2.250 vagas oferecidas esse ano. As provas acontecem no dia 25 de fevereiro, das 8 às 12 horas. O resultado será divulgado no dia 9 de março, as aulas começam no dia 12.

Em sua primeira versão, em 2005, o cursinho ofereceu 750 vagas, cerca de 490 alunos prestaram o exame, das quais 46 foram aprovados em vestibulares de universidades públicas. Em 2007, dos 1,5 mil que freqüentaram as aulas, 843 fizeram as provas (o restante não teve condições de pagar a inscrição), sendo que 181 obtiveram colocação nas Universidades Estadual de Mato Grosso (Unemat) e Federal de Mato Grosso (UFMT).

O índice de aprovação saltou de 9% para 21,5%, em dois anos, entre cursos como Serviço Social, Pedagogia, Matemática, Engenharia, Filosofia, Biologia, Letras e História. O grande desafio a partir de agora é alçar vôo em vagas mais concorridas, nas áreas de Direito, Nutrição, Veterinária, Agronomia, Computação e quem sabe até Medicina.

Para a professora de História do Brasil, Gilmara Oliveira, 24, o projeto é audacioso e atrativo ao mesmo tempo, pois propõe a inclusão social de pessoas que já não tinham mais qualquer esperança de fazer uma faculdade e crescer profissionalmente com isso, melhorar de vida. "A maioria tem pouco embasamento no ensino fundamental e médio, encontra dificuldade para acompanhar as aulas, mas o rompimento desta barreira é algo incrível de se vivenciar no cotidiano, é uma lição de vida".

Infra-estrutura - O cursinho conta com 40 professores de diversas áreas que atuam simultaneamente nos melhores colégios da Capital. As aulas acontecem das 19 às 22 horas, de segunda a sexta-feira. No sábado, das 15 às 18 horas, e no domingo, das 8 às 11 horas.




Fonte: Da Assessoria

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/241436/visualizar/