Apresentação das coreografias do Vinde Vede emociona o público
Dom Milton Santos, Arcebispo Metropolitano de Cuiabá disse que a juventude será a protagonista da evangelização no 21º Vinde e Vede. “Jovem evangeliza jovem e faz tudo com muita paixão”, destaca.
Um momento ímpar e marcante será a homenagem ao Papa João Paulo II, através da coreografia ‘Espontânea’, movida pelo Espírito Santo, sem ensaios, na qual a coreógrafa do Vinde e Vede, Jenypher Mayer, vai dançar ao som da melodia ‘Tu és Pedro, interpretada pelo compositor Walmir Alencar, da Comunidade Louvor e Adoração.
De acordo com os coreógrafos Éderson Ribeiro Leite-Edinho e Jenypher Mayer, além da apresentação ‘Espontânea’ e do ritmo electromix haverá também coreografias dançantes com movimentos compassados, leves, figurino clássico com roupas claras, exaltando ao Senhor com a voz, corpo e alma numa sintonia de fé entre público e bailarinos.
Cerca de 130 pessoas, das paróquias e comunidades de Cuiabá e Várzea Grande, compõem as coreografias, sendo apenas 15 rapazes.
Durante o evento as pessoas participam de uma vasta programação. Rezam o terço, entoam cânticos de exaltação, têm momentos de adoração ao Santíssimo, dançam em performances animadas, se entregam ao sacramento da confissão e os que se sentirem tocados participam do banquete eucarístico renovando a fé que existe em cada coração.
O evento com o apoio da Polícia Militar, de Trânsito, Corpo de Bombeiros, Academia Costa Verde e Secretaria Municipal de Transito e Transporte Urbanos – SMTU.
São esperados para esse ano, cerca de 200 mil pessoas. Maiores informações pelos fones: 3322.6791 ou 3623.2295.
Campanha da Fraternidade
No último dia (terça-feira – 20) do 21º Vinde e Vede, o Arcebispo Metropolitano de Cuiabá, Dom Milton Santos, vai fazer o lançamento da campanha da fraternidade de 2007 com o tema: O ‘Fraternidade e Amazônia’ e o lema ‘Vida e Missão neste chão’. “Estamos vivendo o Projeto Nacional de Evangelização ‘Queremos ver Jesus: Caminho, Verdade e Vida’, dedicando 2007, em Mato Grosso com as Dioceses do Regional, como o ano da Família Cristã, Igreja Doméstica., dando ênfase maior à Juventude e Evangelização”, ressalta.
A igreja católica esteve presente no meio dos povos amazônicos desde o início da evangelização do Brasil e quer agora aprofundar sua ação e presença no meio deles. A campanha da fraternidade de 2007 poderá ser um grande momento para trazer a Amazônia para dentro do coração da igreja no Brasil e de todos os brasileiros. Será ocasião também para suscitar iniciativas e ações eficazes de valorização e defesa daquela vasta e ameaçada região brasileira, antes que seja tarde demais.
Comentários