PMDB articula para evitar Pagot no Dnit
A preocupação do PMDB é com a sucessão de 2010. Se o atual secretário de Estado de Educação vier, de fato, comandar o Departamento de Infra-Estrutura de Transportes (Dnit) será um passo importante para consolidação de sua candidatura ao Palácio Paiaguás. No Dnit, Pagot comandaria um orçamento anual de R$ 12 bilhões, muito superior a do governo do Estado. Isso o fortaleceria politicamente, algo que preocupa os peemedebistas.
Blairo Maggi já chamou para discutir cargos os principais aliados, como PFL e PP e até mesmo partidos da Frentinha, como PSB e PTB. Já em relação à legenda peemedebista, que tem o vice-governador Silval Barbosa como único integrante do staff, o governador prefere postergar a discussão. No Paiaguás, o comentário é que Maggi só vai procurar o PMDB para oferecer cargos oficialmente, inclusive a pasta da Educação, assim que Pagot for nomeado ao cargo federal.
Perguntado recentemente sobre supostas conspirações contra Pagot, Bezerra negou veementemente. Garante que o seu partido trabalha para que Mato Grosso conquiste mais espaço na esfera do governo federal.
Comentários