Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Sexta - 16 de Fevereiro de 2007 às 09:20

    Imprimir


Em franco desenvolvimento econômico, a região Médio-Norte do Estado precisa de mais investimentos no setor de Segurança Pública. Foi o que defendeu, na manhã desta quinta-feira (15), o deputado estadual Otaviano Pivetta (PDT), ao usar a Tribuna no Plenário das Deliberações da Assembléia Legislativa.

Na ocasião, o parlamentar apresentou três indicações ao Governo do Estado de Mato Grosso com o intuito de melhorar os serviços de segurança nos municípios de Lucas do Rio Verde e Nova Mutum (localizados, respectivamente, a 350 km e a 260 km de Cuiabá).

As três indicações são: “A construção de uma cadeia pública, em Lucas do Rio Verde”; “A instalação de um Centro Integrado de Segurança e Cidadania (CISC), em Nova Mutum”; e “A instalação de um quartel do Corpo de Bombeiros, em Lucas do Rio Verde”.

“Nos últimos anos, a taxa média de crescimento dessa região foi de 10% e a projeção daqui para frente é de 15%. Sendo que a região Médio-Norte entra em um novo ciclo: instalação de duas grandes empresas, uma em Lucas e outra em Nova Mutum. Com isso, é necessário levar infra-estrutura para lá, principalmente na área de Segurança”, explicou Otaviano.

A aceleração econômica na região, citada pelo deputado, se deve, além do cultivo das grandes lavouras, à instalação de empresas de grande porte, como a “Perdigão”, em Nova Mutum. “Além de riquezas e desenvolvimento, o crescimento tem provocado problemas sociais de segurança pública e cidadania, inclusive com altos índices de criminalidade. Com o CISC no município, será mais fácil atender as questões penais, de cidadania e de socorro da população que mora e procura essa região para prosperar”, justificou.

O deputado citou também a instalação da empresa Sadia, em Lucas, que ofertará ao município, nos próximos anos, mais de 7 mil empregos diretos e 21 mil empregos indiretos.

Em relação à indicação para a instalação de um quartel do Corpo de Bombeiros em Lucas do Rio Verde, Otaviano Pivetta disse que é uma necessidade antiga da população. Atualmente, caso haja algum problema, o município fica na dependência das unidades dos Bombeiros de município vizinho.

Já a preocupação em se construir uma nova sede para abrigar a Cadeia Pública de Lucas do Rio Verde se deve ao fato de a atual sede ficar localizada no perímetro urbano, ser pequena e estar em péssimas condições de estrutura física. “Esses fatos trazem riscos e, por isso, a população necessita da construção de uma cadeia pública na área rural”, argumentou.

As indicações do deputado ao governador foram encaminhadas seguidas do pedido do aumento do efetivo, de viaturas e de armamentos para a Polícia Militar local. A sessão na qual o deputado fez as indicações foi acompanhada pelo vice-prefeito de Lucas do Rio Verde, Osvaldo Martinello, vereadores e líderes comunitários do município.





Fonte: O Documento

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/241632/visualizar/