Líder da bancada do PMDB na AL respeita posição de Costa
“Acho natural ele defender essa idéia, dada a conjuntura do processo eleitoral, quando o PMDB apoiou a reeleição do governador Blairo Maggi. Mas a bancada do PMDB terá uma posição de independência em relação à administração estadual”, alertou.
Adalto ressaltou ainda que o PMDB ainda mantém a postura de aliado do governador Blairo Maggi. Mas isso não deverá significar na prática a submissão às vontades do chefe do Executivo. “Mesmo sendo aliados, isso não quer dizer que seremos subalternos. A Casa tem suas próprias características de trabalho e nos iremos atuar concordando com o que entendemos ser de interesse para o Estado”, analisou.
Ao reiterar que respeita a postura do deputado Juarez Costa, Adalto lembrou que a questão ainda será debatida pela bancada do partido. “Temos uma reunião marcada para a semana que vem, onde vamos debater isso. Vamos discutir internamente e até avaliar como isso pode interferir na condução política do partido com o governo estadual”, alertou. A preocupação do líder da bancada se refere à indefinição da participação do PMDB na administração estadual.
Ontem o presidente do diretório regional do PMDB, Carlos Bezerra, disse que até agora o governador Blairo Maggi não fez um convite oficial para conversar com o partido. “Até agora nada, o governador ainda não se manifestou”, enfatizou Bezerra por telefone. O dirigente ressaltou ainda que não tomará a iniciativa para um eventual encontro.
Já Freitas lembrou que é comum um partido aliado do governo poder participar da gestão estadual.
Comentários