Moradores do bairro Vila Rosa, em Cuiabá, bloquearam nesta sexta-feira (29) a Rua Guarantã em protesto contra os buracos e a falta de asfalto. Eles alegam que pagam impostos, mas que não têm os direitos garantidos. Consta na prefeitura da cidade que a rua dividindo os bairros Tancredo Neves e Vila Rosa já foi asfaltada duas vezes. "Queremos chamar a atenção para o problema porque essa rua está esquecida", declarou a dona de casa Urbana Prado.
O secretário de Infraestrutura do município, disse que os moradores precisam denunciar se a rua não é asfaltada e consta como pavimentada. "Se a rua já é asfaltada pela prefeitura, a população tem que ir no Ministério Público, na delegacia de polícia, e denunciar, pegar o processo e por na cadeia quem pagou e não fez o serviço", afirmou Marcelo de Oliveira. Sobre os problemas atuais, ele pediu paciência à população. "Vamos fazer o serviço lá, mas depois que o tempo melhorar", garantiu.
Por causa dos buracos, o aposentado Antônio Sebastião de Almeida deixa o carro há meses fora da garagem. O veículo dele fica em uma esquina do bairro porque nenhum carro consegue passar pela Rua Guarantã. "Tem uma mulher que é cadeirante e a ambulância não tem como parar aqui para pegá-la", reclamou.
Assim como os outros veículos, o caminhão de lixo não consegue trafegar pela rua. Desse modo, os moradores tiveram que improvisar e um terreno baldio acabou virando depósito de lixo. "Queria que tomassem providências para passar o caminhão de lixo para que a gente não tivesse prejuízo", disse a dona de casa Tânia Tortorelli.
Mesmo sem infraestrutura, os carnês do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) chegam nas casas todos os anos. "Entra prefeito, sai prefeito, chegam aqui, fazem promessas, mas ao final ninguém faz nada", reclamou a auxiliar de serviços gerais, Alessandra Araújo.
Comentários